Independent Television - Televisão Independente - (estilizado como ITV desde 1998) é uma rede de televisão comercial no Reino Unido. Lançado em 1955 como Independent Television sob os auspícios da Televisão Autoridade Independente (ITA, em seguida, após a Lei de Radiodifusão Sonora 1972, Independent Broadcasting Authority, agora Ofcom) para prestar concurso para a BBC, também é a mais antiga rede comercial em no Reino Unido. Desde a aprovação da Lei da Radiodifusão 1990 seu nome legal foi Channel 3, para distingui-lo dos outros canais analógicos no momento, ou seja, BBC 1, BBC 2 e Canal 4, em parte, o número 3 foi atribuído como televisores faria geralmente ser ajustado de modo que a estação ITV regional será no terceiro botão, com as outras estações sendo atribuído ao número no seu nome.
ITV é uma rede de canais de televisão que operam serviços de televisão regionais, bem como programas de partilha entre si para ser exibido em toda a rede. Nos últimos anos, várias dessas empresas se fundiram tão actualmente quinze franquias estão nas mãos de três empresas.
A rede ITV é para ser distinguido do ITV plc, empresa que resultou da fusão de Granada plc e Carlton Communications em 2004 e que detém as licenças Canal 3 de radiodifusão na Inglaterra, País de Gales, no sul da Escócia, a Ilha de Man e as Ilhas do Canal . Da mesma forma a marca ITV é a marca utilizada pela ITV plc para o serviço de canal 3 nestas áreas. Das empresas externas à ITV plc, STV e UTV usar as suas próprias marcas em suas respectivas áreas (Escócia do norte e central e Irlanda do Norte).
História
The London Studios localizado próximo de Waterloo era originalmente a base para o contratante de fim de semana LWT ITV Londres, mas agora é sede londrina principal da ITV. |
Na sequência das alterações 1993, ITV como uma rede começou a se consolidar com várias empresas fazendo isso para economizar dinheiro ao deixar a duplicação de serviços presentes quando elas foram todas as empresas separadas. Até 2004, a ITV foi detida por cinco empresas das quais duas, Carlton e Granada se tornaram grandes jogadores por possuir entre os dois todas as franquias na Inglaterra, País de Gales, as fronteiras da Escócia e Ilha de Man. Nesse mesmo ano, as duas se fundiram para formar ITV plc com o único posterior aquisição sendo a aquisição de canal de televisão, a franquia Ilhas do Canal, em 2011.
Organização
A Rede ITV não é propriedade ou operado por uma empresa, mas sim por uma série de licenciados que fornecem um serviço regional e ao mesmo tempo transmitir programas em toda a rede. Desde 2011 os quinze licenças são realizadas por três empresas, sendo a maioria realizada por ITV Broadcasting Limited, parte do ITV plc.
A rede é regulado pelo regulador de mídia Ofcom, que é responsável pela concessão de licenças de radiodifusão. A última grande revisão do Canal 3 franquias foi em 1991, com todas as licenças dos operadores tendo sido renovada entre 1999 e 2002 e novamente a partir de 2014 sem um novo concurso. Embora este tenha sido o período mais longo que a rede ITV foi sem uma grande revisão dos titulares de licenças, Ofcom anunciou (na sequência de consulta) que iria dividir a licença País de Gales e Oeste a partir de 1 Janeiro de 2014, a criação de uma licença nacional do País de Gales e juntando-se a região Oeste recém-separada de Westcountry, para formar uma nova licença para o Sudoeste de Inglaterra região alargada.
Todas as empresas titulares de uma licença faziam parte do corpo, sem fins lucrativos ITV Network Limited, que encomendou e programação da rede programada, com o cumprimento previamente tratada por ITV plc e canal de televisão. No entanto, devido à fusão de várias destas empresas desde a criação do ITV Network Limited (e dado o canal de televisão é agora propriedade da ITV plc), ele foi substituído por um sistema de filiação. Aprovado pela Ofcom, isso resulta em ITV plc comissionamento e financiamento da programação da rede, com STV e UTV pagar uma taxa para transmiti-lo. Todos os licenciados têm o direito de optar por sair de programação da rede (exceto para os noticiários nacionais), porém muitos não o fazem devido a pressões de a empresa-mãe ou por causa de recursos limitados. Antes do sistema de afiliados que está sendo introduzida, STV seria frequentemente (e às vezes controversa) optar por vários programas de rede populares -., como o prazo original da primeira série de Downton Abbey - citando a necessidade de fornecer um conteúdo mais escocês para seus telespectadores.
Como uma emissora de serviço público, a rede ITV é obrigada a transmitir a programação de importância pública, incluindo notícias, atualidades, crianças e programação religiosa, bem como programas eleitorais do partido em nome dos principais partidos políticos e acontecimentos políticos, como o Orçamento. A rede também deve produzir uma saída acessível contendo legendas, assinatura e áudio descrição. Em troca dessa programação, a rede ITV está disponível em todas as plataformas livres para o ar e pode ser encontrado no topo do EPG de todos os prestadores.
Desde o lançamento da plataforma em 1998, todos os licenciados ITV receberam capacidade talentoso na plataforma de televisão digital terrestre. No momento, as empresas são capazes de transmitir canais adicionais e todos optar por transmitir o ITV plc propriedade ITV2, ITV3, ITV4 e CITV na sua região. UTV e STV (antiga TV Scottish and Grampian TV) anteriormente difundem os seus próprios serviços - UTV2 na Irlanda do Norte e S2 na Escócia central e do norte - até 2002, quando adotaram os canais ITV plc. As emissoras todos fazem uso do Digital 3 e 4 multiplex, compartilhado com o Channel 4 ITV Encore lançado em Junho de 2014.
ITV plc
O grupo também possui ITV Studios, o braço de produção da empresa e formou a partir de uma fusão de todos os departamentos de produção das licenças regionais que possuem. A empresa produz uma grande proporção de programação em rede do ITV (cerca de 47%, mas já tão alto quanto 66%, de acordo com alguns relatórios), com o restante vindo principalmente de fornecedores independentes (Sob o Broadcasting Act 1990, pelo menos 25% da produção total da ITV deve ser de empresas independentes). ITV plc esperamos aumentar a quantidade de programação em casa para o mais próximo do limite de 75% possível.
O grupo acaba de reduzir o número de programas de notícias regionais oferecidos de 17 em 2007-9 até 2009, resultando várias regiões a serem reunidos para formar um programa, incluindo as regiões fronteiriças e Tyne T, as regiões Westcountry e Oeste ea remoção de sub-regional programação, com apenas algumas regiões representadas por segmentos pré-gravados.
STV Group
STV Group plc é dono de duas franquias, abrangendo central e norte da Escócia, através de empresas subsidiárias STV STV Central e do Norte, transmitindo um serviço central sob a marca STV.
A empresa teve várias disputas com ITV plc nos últimos anos mais de programação da rede. STV pretende transmitir programas mais escoceses nos horários de pico e assim removidos vários programas-chave ITV plc de sua programação em julho de 2009, incluindo The Bill, Midsomer Murders e Lewis. Apesar de a explicação de STV de despesa, ITV plc ficaram irritados com a decisão, como uma recente mudança de horário tinha feito a Bill central para a sua programação, e difundir os programas em ITV3 bem para garantir telespectadores escoceses pudesse assistir aos programas. Em 23 de setembro ITV foi relatado para estar no processo de processar STV em R $ 20 milhões, como ITV plc senti caindo os shows constituía uma violação dos acordos de rede; STV posteriormente contra-processou ITV plc de £ 35.000.000 .
A disputa foi encerrada em 2011, com STV concordando em pagar ITV plc £ 18.000.000. A assinatura do novo contrato de afiliação, resultou em STV pagar uma taxa fixa para toda a programação em rede, e assim a queda de todos os programas é improvável devido aos altos custos envolvidos.
UTV Media
UTV Media plc detém a franquia da Irlanda do Norte e transmite um serviço regional, por meio da subsidiária UTV Limited, sob a marca UTV (uma abreviação de Ulster Television). O serviço transmite vários programas regionais para o benefício do seu público e também é amplamente disponíveis na República da Irlanda. UTV Media plc opera vários empreendimentos de outros meios de comunicação, incluindo um canal irlandês planeja lançar em 2015 (sujeito à aprovação da Autoridade de Radiodifusão da Irlanda) e da estação de rádio de esportes Talksport.
Licenciados Atuais
Há quatorze licenças regionais e uma licença de âmbito nacional para o serviço de pequeno-almoço. Existem outras licenças para prestar serviços de programação específicos, como o teletexto e notícias nacionais, mas não estão listados aqui. Todas as licenças listadas aqui foram renovados até o final de 2014 licenças em Inglaterra e País de Gales foram realizadas pelas ITV plc empresas regionais de propriedade anteriores a novembro de 2008.
Licenciados Atuais
Há quatorze licenças regionais e uma licença de âmbito nacional para o serviço de pequeno-almoço. Existem outras licenças para prestar serviços de programação específicos, como o teletexto e notícias nacionais, mas não estão listados aqui. Todas as licenças listadas aqui foram renovados até o final de 2014 licenças em Inglaterra e País de Gales foram realizadas pelas ITV plc empresas regionais de propriedade anteriores a novembro de 2008.
Canal Regional 3 Licenças
Licença Área de serviço
|
Titular da Licença
|
Licença realizada desde
|
Controladora
|
Serviço
|
Nome no Ar
|
Norte da Escócia
|
STV North Limited
|
1961
|
STV Group plc
|
STV North
|
STV
|
Escócia Central
|
STV Central Limited
|
1957
|
STV Group plc
|
STV Central
|
STV
|
Irlanda do Norte
|
UTV limitada
|
1959
|
UTV Media plc
|
UTV
|
UTV
|
Ilhas do Canal
|
Canal Television Limited
|
1962
|
ITV plc
|
ITV Canal TV
|
ITV
|
Inglaterra-Escócia fronteira
|
ITV Broadcasting Limited
|
novembro 2008
|
ITV plc
|
ITV Border
|
ITV
|
Nordeste Inglaterra
|
ITV Broadcasting Limited
|
novembro 2008
|
ITV plc
|
ITV Tyne Tees
|
ITV
|
Yorkshire, Lincolnshire e Norte de Norfolk
|
ITV Broadcasting Limited
|
novembro 2008
|
ITV plc
|
ITV Yorkshire
|
ITV
|
Noroeste da Inglaterra e Ilha Man
|
ITV Broadcasting Limited
|
novembro 2008
|
ITV plc
|
ITV Granada
|
ITV
|
País de Gales e Oeste da Inglaterra
|
ITV Broadcasting Limited
|
novembro 2008
|
ITV plc
|
ITV País de Gales
ITV Oeste |
ITV Cymru Gales
ITV |
Midlands
|
ITV Broadcasting Limited
|
novembro 2008
|
ITV plc
|
ITV Central
|
ITV
|
Leste da Inglaterra
|
ITV Broadcasting Limited
|
dezembro 2006
|
ITV plc
|
ITV Anglia
|
ITV
|
Londres Dia da semana
|
ITV Broadcasting Limited
|
novembro 2008
|
ITV plc
|
ITV Londres (dias úteis)
|
ITV
|
Londres Final de semana
|
ITV Broadcasting Limited
|
novembro 2008
|
ITV plc
|
ITV Londres (fins de semana)
|
ITV
|
Sul e Sudeste da Inglaterra
|
ITV Broadcasting Limited
|
novembro 2008
|
ITV plc
|
ITV Meridian
|
ITV
|
Sudoeste da Inglaterra
|
ITV Broadcasting Limited
|
novembro 2008
|
ITV plc
|
ITV Westcountry
|
ITV
|
Canal National 3 Licenças
Hora National do Café da Manhã
|
ITV Breakfast Broadcasting Limited
|
1993
|
ITV plc
|
ITV Breakfast
|
ITVSEGUNDA COLUNA
|
Programação
Há mais de 50 anos de ITV, os programas caseiros tornaram-se o mais amado e lembrado, além de ser extremamente bem sucedido. Antes de 1990, quase todo o conteúdo para o canal foi produzido pelos quinze licenciados franquia: as empresas regionais.
No entanto, na última década, e seguindo a legislação no Broadcasting Act 1990, que institui uma cota de 25% para o comissionamento de produções independentes, o número de programas de produção independentes não ligados à rede tradicional ITV, tem aumentado rapidamente. Exemplos notáveis incluem Talkback Thames (metade dos quais, Thames Television, ele próprio um ex-franqueado ITV era), os produtores do projeto de lei e co-produtor do The X Factor, e 2waytraffic (anteriormente Celador), produtores de Quem Quer Ser um Milionário?.
A partir do final da década de 1990, compromisso de longa data para fortes assuntos atuais e programação documentário começou da ITV a diminuir com o fim de produções como World in Action (Granada), Esta semana (Rediffusion / Thames), Primeira terça-feira (Yorkshire Television), Rede primeiro, Survival (Anglia Television), e Weekend World (LWT) ea sua substituição por programas populistas como esta noite. News at Ten também foi cortado em 1999, apesar de ter sido reintegrado em 2008 Em dezembro de 2009, a edição final do programa de artes de longa duração do ITV, The South Bank Show foi transmitido.
Cada vez mais os horários do horário nobre da ITV são dominados por suas novelas, como o carro-chefe Coronation Street e Emmerdale. No início do século 21, Televisão Independente enfrentou críticas por incluir uma grande quantidade de programas de "reality shows" na programação, como a Celebrity Fit Club, Celebrity Wrestling e Love Island. Em sua defesa, a ITV não continuar a mostrar os seus principais pontos fortes nas áreas de cobertura de esportes e produções teatrais, e continua a agendar notícia nacional no horário nobre.
Forte durante o dia line-up da ITV ajudado por programas como o This Morning, Loose Women, da Dickinson negócio real e jogo mostra Tipping Point e The Chase são muito populares, acheving a maior quota de audiência durante o intervalo durante o dia.
Notícia nacional e internacional
Uma vez que a rede começou, Independent Television News Limited (ITN) manteve o contrato para produzir notícias para a rede ITV, com 30 minutos de notícias nacional boletins transmitidos em 01:30, 06:30 e 10:00. Estes boletins foram transmitidos sob a marca ITN entre 1955 e 1999, quando uma nova identidade rede reforçou a marca ITV, resultando em novos boletins a ser transmitidos sob a marca ITV News.
ITN tem sido respeitado na indústria de notícias como uma fonte de informação confiável e notícias, e como resultado, o serviço ganhou muitos prêmios por seus programas, a última sendo em maio de 2011 quando News at Ten foi eleito o melhor programa de notícias pela Real Sociedade televisão e BAFTA.
Notícias regionais
As empresas regionais ITV são obrigados a fornecer notícias locais como parte de seu contrato de franquia, com o principal boletim local em 06:00 e boletins regionais localizados após cada noticiário nacional. Além disso, tradicionalmente, as empresas da ITV daria outra programação regional baseado em atualidades, entretenimento ou drama. No entanto, para além de um programa político mensal, programação regional mais não-notícia nas regiões inglesas foi abandonado pela ITV plc em 2009, embora continue no País de Gales e as Ilhas do Canal, bem como na STV e UTV. Em 14 de Janeiro de 2013, ITV plc títulos de notícias programas Regionais foram interrompidas em favor de mais de marca genérica, ou seja, North East Hoje à noite tornou-se ITV News Tyne Tees.
Tempo
A previsão ITV National Weather foi transmitido pela primeira vez em 1989, usando dados fornecidos pelo Met Office, e foi apresentado por um número de meteorologistas. As previsões são patrocinados em que a mensagem de patrocinadores, em dezembro de 2012 Seven Seas ou Centro de Saúde STV, iria aparecer antes do previsto. As previsões são feitas imediatamente após os principais noticiários nacionais.
Antes da criação da previsão nacional, previsão regional prevista por cada uma das companhias regionais foram mostrados em apenas cada região. O previsões regionais hoje são incorporados os principais noticiários regionais, e nas regiões ITV plc inclui uma contagem de pólen.
Esporte
ITV abrange muitos esportes populares. O canal destaca cobertura de futebol, com o canal que detém os direitos terrestres do Reino Unido para a UEFA Champions League e com a cobertura de compartilhamento do canal de eventos internacionais de futebol, como a Copa do Mundo com a BBC. Em 30 de março de 2007 a Associação de Futebol confirmou que tinha acordado um novo quatro anos 425m £ negócio da televisão para a ITV e Setanta Sports para mostrar FA Cup e da Inglaterra em casa jogos internacionais (a emissora regional de escocês STV substitui esses jogos com programação regular). O acordo com a FA representou um aumento de 42% no negócio existente com BBC Sport e BSkyB.
Em maio de 2009, ITV adquiriu os direitos de transmissão ao vivo cricket da Indian Premier League. A rede também cobre automobilismo, rugby e outros esportes.
Programação infantil
Programação das transmissões da rede infantil no âmbito da vertente CITV (ITV infantil). Programação infantil foi originalmente fornecido durante as tardes de segunda a sexta e manhãs de fim de semana, no entanto, após o lançamento do canal CITV em 2006, a programação de todas as crianças, com exceção do slot ITV Breakfast fim de semana, foram transferidos do ITV line-up para o canal CITV em de 2007, um movimento que foi contestada pela Ofcom em abril de 2007.
Provedor Teletexto
O teletexto Licença Pública permite que o seu titular a transmissão de um serviço de informação baseada em texto o tempo todo no Canal 3 (assim como Channel 4 e S4C) freqüências. Teletexto no ITV foi fornecido pela Oracle, de 1974 até 1993 e de 1993 a 2010 por Teletexto Ltd., cujo notícias, páginas de esporte e Listagens de TV rivalizava com a oferta da BBC, Ceefax no botão terrestre e BBC Red em digital. Teletexto Ltd. também forneceu teletexto digital para o canal 3 serviços, bem como a saída de texto para ambos Channel 4 e S4C sob a mesma licença e Canal 5 No entanto, a licença foi revogada pela Ofcom em 29 de janeiro de 2010, para não fornecer notícias e informações locais não-notícias na ITV e não há atualmente nenhum titular de licença de teletexto para a ITV.
Escolas de programação
Ver artigo principal: Escolas ITV
Escolas de programação da rede começou em 1957 em algumas regiões e ampliado à medida que mais regiões começou a transmitir. É uma obrigação contratual para a empresa ITV para transmitir escolas programação, e este foi inicialmente transmitida como parte da programação normal. Os programas foram transferidos para um segmento de transmissão durante o dia na década de 1960, sob a bandeira Televisão Independente das Escolas e Faculdades e de 1987 foram transmitidos no canal 4 nas Escolas ITV em 4 de segmento Channel. Em 1993, este segmento tornou-se Escolas de 4 canais e, mais tarde, em 2000, 4Learning. Estes fios de programação constou de escolas de programação de todas as empresas da ITV ou de fontes independentes. A escola em si vertente é extinto, sem segmento de branding particular usado.
Disponibilidade fora do Reino Unido
ITV (como UTV) está amplamente disponível na República da Irlanda na TV a cabo e MMDS, bem como a ser recebida diretamente em áreas de fronteira com a Irlanda do Norte, ou em áreas costeiras do País de Gales (como ITV País de Gales). Ele também está disponível na TV a cabo e IPTV na Suíça e Liechtenstein. Desde 27 de março de 2013, que lhe foi oferecida pela British Forces Broadcasting Serviço (BFBS) aos membros das Forças HM e suas famílias em todo o mundo, substituindo o canal BFBS3 TV, que já realizou uma seleção de programas da ITV.
A crítica
Desde o lançamento do ITV, tem havido preocupações de políticos e da imprensa que ITV enfrentou um conflito a respeito do programa o público e anunciantes. Como os anunciantes estão relutantes em comprar espaço publicitário em torno de programas de visualização de baixa, há uma pressão sobre ITV para transmitir programas mais populares em horários de pico. Isto tornou-se mais profunda nos últimos anos na sequência de um relaxamento na regulação e significativamente maior concorrência no mercado de publicidade após o enorme aumento de canais comerciais. Nos últimos anos, os programas começaram a dominar a partir do gênero reality incluindo as celebridades e mostrar talento sub-gêneros. Isto levou a acusações de ITV 'emburrecimento' seus programas e apelando para o "menor denominador comum", as acusações de que estão em desacordo com o estado da rede como um serviço público de radiodifusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário