Reveillon no Reino Unido - 5 o'clock UK

Breaking

BANNER 728X90

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Reveillon no Reino Unido

Milhares de pessoas se reúnem ao centro de Londres para as celebrações
do Ano Novo.
Que o mundo é cheio de diversidades culturais nós já sabemos, certo?
Mas será que todos comemoramos a virada de um novo ano da mesma forma? Vamos descobrir algumas tradições e costumes de passada de ano pelos britânicos.
Talvez você não tenha conhecimento que Réveillon é um palavra francesa adotada pelo Brasil para nomear a festa de virada de ano, já na Inglaterra, por exemplo a festividade é chamada de New Year's Eve, na Escócia por sua vez é chamada de Hogmanay.
Na Inglaterra , os relógios simbolizam a transição que ocorre na badalada da meia-noite na véspera do Ano Novo. A celebração em Londres centra-se na Big Ben , o sino e, por associação , o relógio situado na torre do relógio do Palácio de Westminster. As celebrações foram televisionadas de Londres pela BBC desde 1984 nas regiões inglesas, País de Gales e Irlanda do Norte, que já havia transmitido pela televisão as comemorações da Escócia desde 1936. Festas são realizadas em todo o país , em bares , clubes e casas particulares. No percurso até a meia-noite, as pessoas dão as mãos formando um anel e cantam Auld Lang Syne.
Incluindo fogos de artificio no London Eye à meia-noite. 
Na véspera do Ano Novo de 2010 , cerca de 250 mil pessoas se reuniram para ver uma queima de fogos de oito minutos ao redor e acima da London Eye, que foi , pela primeira vez , definida como uma trilha sonora musical. A trilha sonora inclui músicas de artistas britânicos, como Blur, The Beatles e Queen . As celebrações em Londres continuou até 01 de janeiro , com o New Year's Day Parade, que acontece anualmente desde 1987. O desfile 2011 reuniu mais de 10 mil músicos, líderes de torcida e intérpretes.  Para a chegada de 2012 , houve algumas pequenas alterações . Além dos fogos de artifício explodindo no London Eye, mais fogos de artifício explodiu a partir do Big Ben com cada carrilhão .
Outros grandes eventos de Ano Novo são realizadas nas cidades de Birmingham, Manchester , Liverpool, Leeds e Newcastle.
Bideford, no norte de Devon, também é conhecido por suas festas de Réveillon , com um parque de diversões e de fantasia. A celebração gira em torno de cais de Bideford e em torno de sua Ponte Velha, com um flautista solitário tocando Auld Lang Syne à meia-noite , seguido por uma queima de fogos .

País de Gales

A tradição galesa de dar presentes e dinheiro no dia de Ano Novo. Calennig é um costume antigo que sobrevive no atual País de Gales, embora hoje em dia já é habitual dar pão e queijo.
Milhares de pessoas descem a cada ano em Cardiff para desfrutar de música ao vivo, patinação no gelo, parques de diversões e fogos de artifício. Muitas das celebrações acontecerem no Castelo de Cardiff e Cardiff City Hall.
Cada véspera de Ano Novo, a prova de estrada Nos Galan ( Rasys Nos Galan ) , a 5 km (3,1 milhas ) de corrida em execução, é realizada em Mountain Ash , no Vale do Cynon , Rhondda Cynon Taf , South Wales. A corrida celebra a vida e as realizações de corredor Welsh Guto Nyth farelo. Fundada em 1958 pelo corredor local, Bernard Baldwin, ele é executado ao longo do percurso de 5 km primeira corrida competitivo de Guto . A principal corrida começa com um culto na igreja em Llanwynno , em seguida, uma coroa é colocada sobre o túmulo de Guto em Llanwynno cemitério. Depois de acender uma tocha, ele é levado para a cidade vizinha de Mountain Ash, onde a corrida principal ocorre.
A corrida consiste em um duplo circuito do centro da cidade , a partir de Henry Street e terminando em Oxford Street, pela estátua comemorativa de Guto . Tradicionalmente, a corrida foi programada para terminar à meia-noite , mas nos últimos tempos , foi remarcada para a conveniência de entretenimento para a família , agora concluindo em torno de 21:00 . Isso resultou em um crescimento em tamanho e escala, e agora o processo começa com uma tarde de animação de rua , e as corridas divertidas para as crianças , concluindo com o serviço da igreja , raça ' corredores de elite e apresentações.

Escócia

Fogos de artifício Hogmanay em Edimburgo.
Na Escócia, é comemorado o Ano Novo - Hogmanay - com vários costumes diferentes, como First-Footing, que envolve amigos ou membros da família indo para casa um do outro com um presente de uísque e um pedaço de carvão .
Edimburgo , a capital escocesa, abriga uma das mais famosas festas de Ano Novo do mundo. A celebração está focada em uma grande festa de rua ao longo de Princes Street. O canhão é disparado no castelo de Edimburgo no golpe da meia-noite, seguido por uma grande queima de fogos . Edimburgo acolhe um festival de quatro ou cinco dias , começando no dia 28 de dezembro, e durou até o Dia de Ano Novo ou 02 de janeiro , que também é um feriado bancário na Escócia.
Duas cidades escocesas menores, Stonehaven em Aberdeenshire e Comrie em Perthshire, sediar festivais de fogo notáveis ​​em Hogmanay . Fireball Festival de Stonehaven começa à meia-noite , com bolas gigantes de fogo balançavam pelos participantes em um desfile pela rua , atraindo visitantes de todo o mundo.
Outras cidades em toda a Escócia , como Aberdeen, Glasgow e Stirling têm grandes celebrações organizadas também, incluindo fogos de artifício à meia-noite .
BBC Scotland transmitir as celebrações em Edimburgo para uma audiência escocesa, com as celebrações também selecionados em todo o mundo . STV abrange celebrações do Ano Novo em todo o mundo , e detalhes de eventos que acontecem ao redor da Escócia .

Irlanda do Norte

Véspera de Ano Novo há celebrações nas grandes cidades que são modestas, com a maioria das pessoas favorecendo pequenas festas em casa para a família e amigos. Pubs e clubes de todo o país realizam eventos na véspera do Ano Novo, particularmente nas grandes cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário